domingo, 7 de dezembro de 2008

Plano de ação



O trabalho final da disciplina de Assessoria de Imprensa, ministrada pela professora Solange Mingorance, consistiu na elaboração de um plano de ação para uma empresa real. Escolhemos a TV Bandeirantes, a Band do "CQC" (foto de baixo), fundada em 1967 por João Jorge Saad (foto de cima), um ex-mascate.

A Band é a quarta rede nacional e tem praticamente um terço da audiência do SBT, a terceira. Mas ocupa quase tanto espaço na mídia impressa quanto a rede de Silvio Santos. Isso, em boa parte (e bota boa parte nisso), graças à sua assessoria de imprensa. A estrutura é pequena, só três jornalistas, mas eficiente.

Como no nosso plano de ação não tínhamos que tirar dinheiro do bolso, sugerimos a contratação de mais jornalistas. Mas só mais dois, um fotógrafo e um redator. E bolamos várias ações. Mas, para saber quais, você terá que fazer o download do trabalho, que está em PDF. Clique aqui.


Nenhum comentário: